Como eu havia comentado no meu post anterior, eu vou falar do Fake *--------------*’ se vc não gosta de sofrer , não faça um fake. E não ache que vai se safar do sofrimento, a não ser que você seja muito bem controlador e frio, mas enfim faça um fake se quer esquecer dos problemas da sua vida real (chamado de vida of) e se quer ter muitos amigos novos, conhecer muitas pessoas, e ficar em um lugar em que o preconceito passa looonge looonge , rs. A vida fake é chamada de vida on, onde você tem um orkut na qual suas fotos te representam, mas você não precisa usar sua foto mesmo, você pode por foto de quem quiser, até mesmo de pessoas não famosas, eô’ Fake não é só um orkut para se fazer amigos e ter a possibilidado de fazer tudo o que quer, quando quer, fake não tem regras, é verdade, e para fazer suas ações vocêe coloca símbolos na frente para mostrar pra quem vai ler que não é uma fala, exemplo:
.Sento na cadeira
Ooooi amiga *-*
.te comprimento
eu uso . (ponto) normalmente, mas você pode usar * - ¬ # @ (. ~ , o que quiser, {:’ Fake, é também para se escrever webs quando não quer mostrar quem é que está escrevendo de verdade, exemplo: você cria um fake escritor, que você usa só pra fazer webs (que são histórias postadas em comunidades, de diversos assuntos: lésbicos, gays, histórias de amor, romances, comédia, aventura etc), mas você pode usar seu fake normal para escrever, ou até mesmo seu orkut real (of), se não se importar em mostrar sua “identidade” (digo a como é, sua aparência, não que tenha que pegar seu RG ou CPF \z). Há muitos tipos de fake mais, aqui vão eles:
Fakes RPGista; existe mais de um tipo, por isso vamos falar primeiro do de Harry Potter (HP)
Você faz um orkut, ou usa o seu. Nele, você cria um personagem - Nome, Sobrenome, História (incluindo onde nasceu, como foi a infância, quem é a família etc) então você procura cmn's (comunidade, tem gente que fala cmm) que sejam de HP. Você entra e preenche uma ficha, que se encontrará em um tópico (tpc), nela vai perguntar seu nome, sua idade, quando nasceu, vai querer saber características suas e sua história. O pessoal que fez a cmn, vai ler sua ficha e te avaliar para saber em que casa de HP vc cairia (Sonserina, Grifinória, Corvinal ou Lufa-Lufa) assim, vc sempre posta/turna de acordo com seu personagem. Você narra suas ações, suas falas, seus pensamentos, com a personalidade que corresponda a casa que você caiu. Você escreve isso em tpcs e quando coloca em enviar, vc turnou/postou. Se você joga com alguém, esse alguém vai turnar de acordo com você, se vc fala com ela , ela responde, se vc toca nela, ela responde. Entendeu? Mas, a pessoa pode estar no mesmo lugar que você, e não querer esbarrar em você, ou falar com você. Nessas cmns de HP, a comunidade é uma ‘copia’ (normalmente) de Hogwarts, e os tpcs tratam-se de uma parte do castelo determinada por quem cria o tpc.
Também tem por recado, que você envia seu turno da forma que você quiser...Você decide onde está, independente do seu personagem, você só tem que postar/turnar de acordo com o lugar que você escolhe e de acordo com o seu personagem, personalidade, e tem que lembrar que não pode simplesmente deixar de ser um bruxo, no caso, e com as limitações. Fake não tem limitação, mas um personagem que você representa sim. Aé, tem também que você não precisa ser um fake de alguém que é do filme Harry Potter, você pode ter só um nome ou sobrenome, ou até mesmo nada em comum, só o fato de ter poderes.
Muito bem, acho que ficou claro, e se quiser já sabe os princípios para começar e se dar bem *-*’ Algumas cmns bruxas não são baseadas em HP, portanto as escolas tem nomes distintos de Hogwarts, ou até mesmo cmns baseadas em HP tem nome diferente... Enfim , o próximo RPG é de Crepúsculo.

Esse RPG é quase igual ao de Harry Potter, vc cria um orkut –ou não- na qual você escolhe um personagem da saga –ou não- e joga em recados ou cmns específicas. Você tem que seguir as regras, quando joga em recado –isso serve para todos, se você baseia seu fake em algum tipo de ficção já existente, você tem que seguir as regras dele mesmo sendo em recado, assim você não é um noob (pessoas que ‘desafiam’ as leis do rpg)- você tem que ser realista, não pode fazer coisas impossíveis em relação à vida real, pois lá é como uma vida real. No caso de Crepúsculo, a vida real tem dentro a possibilidade de correr rápido, de cheirar muito bem e etc. Você também pode ser algum personagem que não existe, mas deixar claro no seu perfil que é um vampiro baseado em crepúsculo, aliás em seu perfil deve conter todos os seus dados – nome, idade, história, a família e etc. É mais ou menos isso, rs.

Faltam somente mais dois ‘tipos’ na qual eu vou explicar aqui, e eles são: Os inventados, que podem juntar vários assuntos em um, ou pode ser inventado sem ser baseado em algo já existente, para jogar nele é preciso ler a história do RPG e entender as regras, não tenha dúvida em perguntar, isso é não hesite e não fique com vergonha, para não jogar errado e ser expulso do RPG, ou ser chamado de noob.
O outro assunto são os RPGs baseados em seriados, desenhos ou até mesmo revistas de história, revista manga. Se você conhece a história da revista, manga, programa de TV é mais fácil, se não, leia as regras, leia um ou outra revista, leia na net, para jogar com mais facilidade. Conheça os personagens principais para ter um melhor ‘envolvimento’ no jogo. É basicamente isso, pra todos os fakes RPGistas deve-se criar um personagem que te interpretará nesse mundo virtual.

Agora, vou falar de fakes que não são nenhum desses – fakes que não são para fazer amigos, ou ter pessoas adicionadas, ou até mesmo para ajudar alguns do fake.
Se você tem boas idéias e boa imaginação, quer fazer um fake só pra criar cmns é bem interessante, costumam chamar de moderação; vc cria o nome, a descrição, e já vi muita moderação se dando super bem pelas boas idéias.
Os fakes que ajudam são fakes que chamamos de “Doação de Fotos”. Como diz o nome, o orkut é criado especialmente para ter muitas fotos, de diversas pessoas (famosos, desconhecidos, novos fakes (fotos pegas de pessoas bonitas e postas no orkut) amigos, namorados, emos, punks etc) que são postas no orkut para qualquer um pegar. Adicionam todos os tipos de fakes e pessoas, e às vezes eles determinam que são só de um seriado de TV, ou só de uma pessoa em especial, e normalmente pedem para que mandem depoimento quando pegam fotos. Pra que? Isso é pra demonstrar seu agradecimento pelo tempo que eles levam para achar fotos, pegar, editar, por as boas e tal láa, só por pessoas como você que procuram uma boa doação. Costumam também pedir para comentarem na que pegaram, para avaliar as fotos que mais gostam, e naturalmente a maior parte das doações que não conseguem fazer com que mandem depo, elas excluem a pessoa e não aceitam mais.

Bom , naturalmente eu pararia por aqui, mas o fake nunca realmente acaba. Não, ele não é pra sempre, ele não é eterno porq vc não é, porq vc não permite que ele seja. Você sempre exclue, isso chama deletar (dlt) , vc deleta seu fake e se sente... mal, porq vc está deixando toda uma vida para trás, você ... deixou pra trás uma história que viveu, que você criou. Simplesmente esquece os amigos que você uma dia fez, na qual deu mts risadas e que vc compartilhou muitos momentos difíceis, e que os amigos de verdade te ajudaram. Não crie um fake com a expectativa de provar que não se pode criar verdadeiras amizades, porq minhas melhores amizades vieram de fakes que eu já deletei (com dificuldade, sim) mas que não deixei de falar com os que eram realmente importantes pra mim. Ao deletar, você não abandona todos, porq quase sempre você passa a amizade pra of (isso é, adiciona a pessoa do fake no seu orkut of, ela passa o orkut of dela e vc passa o seu, e o MSN também, normalmente, e conversam sem história de fake, amizades fakes, mas da vida real, onde nem tudo é possível e onde os problemas costumam de enterrar, de tanto que tem ¬ rs), e ao a amizade passar pra of, você percebe como aquela pessoa é muito mais que uma simples amiga. A Déby, por exemplo, é minha melhor amiga, eu conheci ela no fake, em uma cmn de RPG de HP, e passamos a amizade pra of e agora somos o que somos. A Priscilla, que me deu alguns dicas, idéias e etc, é minha irmã de coração, e eu a conheci no fake. Tenho muitas outras amizades, vindas de fake ou não, mas todas as de fake são as melhores e mais verdadeiras, e eu certamente não seria o que sou sem todos esses meus amigos, obrigada por tudo s2

Fim da matéria sobre o fake ;D

/@ Lollabmp ;*